PROGRAMAS E LAUDOS

ASO - Atestado de Saúde Ocupacional

O Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) é definido como o atestamento da aptidão ou não do trabalhador a exercer seu trabalho, por assim dizer. É aplicado em situações de admissão, demissão, retorno ao trabalho e mudança de função. O modelo de ASO utilizado na Segura Medicina segue o determinado na Norma Regulamentadora Nº 7 do Ministério do Trabalho.

NR-32 - Programa Para Estabelecimentos de Saúde

Norma que estabelece as diretrizes básicas para medidas que asseguram a segurança e a saúde dos servidores na área da saúde.

PCMSO/NR-7 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

Tem o objetivo de assegurar saúde aos servidores com medidas de preveção a partir de exames clínicos, por exemplo, identificando doenças/agravos referentes ao trabalho, enquanto dispõe também de medidas a serem tomadas posteriormente.

PPRA/NR-9 - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

A partir de análise do ambiente de trabalho, são levantados os possíveis riscos à saúde do trabalhador equivalente à sua funcão, e o aconselhamento das medidas a serem tomadas a partir dali. Os riscos podem ser por exposição a agentes químicos, físicos ou biológicos.

LTCAT - Laudo Técnico das Condições de Trabalho

É o laudo que contém os riscos ao que o trabalhador foi/é exposto, sendo necessário, por exemplo, ao INSS num processo de pedido de aposentadoria especial.

PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário

Reune informações detalhadas sobre o trabalhador no âmbito da saúde, sobre suas atividades e também de cunho administrativo.

Copyright © 1998-2017 Segura Medicina e Higiene Ocupacional® - Todos os direitos reservados